sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Como se maquiar para o Natal!!!

Look de natal (parte II)
Roupa: ok
Sapato: ok
Bolsa: ok
Penteado: Ok
E por último...A MAQUIAGEM!!!
Eu aaamo maquiagem, acho um tópico muito importante para o look ficar perfeito, então para nós mulheres ficarmos perfeitas para a noite de natal, vamos ao passo a passo para fazer uma boa maquiagem...
Um lembrete... a maquiagem tem que fazer a mulher parecer maravilhosa, mais natural, como se ela tivesse nascido linda com aquela pele, rssrsrrs
È fundamental que a pele esteja limpa para receber a maquiagem, para isso lave o rosto com um sabonete líquido ideal para o seu tipo de pele, em seguida passe um hidratante e deixe a pele absorver o produto.
O próximo passo é passar o corretivo para esconder as imperfeições da pele (eu, por exemplo, não posso sair de casa sem por causa das minhas marcantes olheiras). Aplique o corretivo com a ponta dos dedos ou com um pincel específico.
Em seguida passe a base uniformemente no rosto todo, com um pincel ou uma esponja. Lembrando que o tom da base deve ser o mesmo tom da pele e não esquecendo de aplicar base no colo, para não ficar com o pescoço de uma cor e o rosto de outra.
Para retirar o brilho que a base deixa no rosto, aplica-se o pó facial com um pincel na zona “T” do rosto (testa, nariz, queixo) e pronto, a pele está pronta para receber a maquiagem.
Escolha a sombra da cor que deseje (*por favor, não use a sombra combinando com a roupa).
Para a noite escolha sombras pigmentadas, cores fortes e com brilho. De dia use tons mais suaves, com toque de brilho dourado para pele morena e tons rosados de sua pele for branca.
Após passar a sombra, use o curvex para curvar os cílios e aplique (o que mais gosto) a mascara de cílios, eles ajudam a levantar o olhar.
Para finalizar os olhos, passe o delineador ou o lápis nos olhos.
Depois escolha um blush apropriado para o tom da sua pele e aplique apenas nas maçãs do rosto, uma dica é sorrir durante a aplicação.
Por último a aplicação do batom, O batom pode ser aplicado com as pontas dos dedos dando leve batidinhas ou então com o pincel.
A dica é: se ressaltar os olhos, procure batons mais suaves, como os nudes e cores clarinhas.
O toque final fica por conta do gloss, no centro dos lábios. Para dá um brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário