terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Restrospectiva da moda 2010!!!


O ano de 2010 já está quase no fim e só de pensar já ficamos nostálgicas lembrando tudo o que passou, todas as peças de roupas que compramos, os sapatos que usamos...os limites de cartões de crédito que estouramos...as lojas que entramos e as peças que viraram tendência e que nós consumimos, porque a moda dita várias tendências a cada temporada e algumas nos agradam, outras não.
Nesse ano de 2010 algumas peças lançadas nas passarelas internacionais e nacionais viraram febre, que foi fácil encontrar nos magazines.
Selecionei 17 peças que com certeza se você não comprou a sua vizinha ou sua amiga usou ou usa até hoje.

1.       Sapatos de cores neon: Meninas, se teve um sapato que invadiu todas as lojas de calçados foi o peep toe ou scarpin neon, eles aparecerem de várias texturas e preços, para que todas as mulheres pudessem usar.

2.       O chapéu Panamá: fez as cabeças de muitos fashionistas, já é fácil de ser encontrar mulheres andando nas nossas ruas com o seu na cabeça.
3.       Quem usou a Clog nos anos 90, na época também chamados de Babuches, não apostou na sua volta, confesso que até eu achava horroroso, mas meninas, depois que coloquei um no pé, geeente eu ameeeei!!!
4.       Flores: Para quem foi nos últimos dias nos magazines, devem ter visto que as flores estavam nas coleções de muitas marcas. Até a marca de calçados Moleca lançou uma sapatilha com estampa de flores Liberty.


5.       Laços...laços...laços, geeente os laços parece os gremlins, invadindo todas as confecções do Brasil. Todas as peças, tem um lacinho que seja, ora de metal, ora de veludo, ora de bordado.
6.       Camiseta gola “V”, essa que vem desde o inverno do ano passado, ainda pôde ser vistas (demaaaaaaaais) nas ruas neste verão, os homens amaram e encheram seus guarda-roupas de Gola “V”.
7.       Corpete: A moda Boudoir, tendência desde o inverno passado, fez as mulheres abusarem da sensualidade, deixando suas peças cheias de rendas à mostra.
8.       Shorts boyfriend: As mulheres deixaram seus shorts colados de lado e assumiram o conforto dos mais larguinhos. A calça boyfriend não pegou muito aqui no Brasil, mas os shorts virou paixão Nacional.


9.       Oxford: O calçado agora que está começando a chegar nas lojas especializadas de calçados, mas já tem muita fashionista abusando do seu.


10.   Militarismo: Tendência desde o inverno passado invandiu o Brasil, e para a próxima temporada eles continuam, só que mais sutíl.


11.   Óculo Wayfarer: Semana fui na loja de R$10,00 (vocês já foram lá?) eu fiquei nude quando vi aquele tanto de óculos Wayfarer na vitrine, de todas as cores e estampas, Todo mundo pode ter um, ou dois, ou três, depende de quanto vocês quiserem ter.


12.   Listras: os homens já usavam muitas listras em suas camisetas, mas neste ano as listras agradaram as mulheres também, nas lojas populares a nova sensação, são de listras neon, assim como na vitrine da Cantão. Tudo depende do seu limite do cartão.
13.   Bandage dress: Hoje quase não se vê mais nas lojas esse tipo de tecido, mas até o meio do ano ele apareceu em formas de saias e vestidos, pena que só as muuuuitos magrinhas e sem um pingo de barriga podiam usar.


14.   Bolsa envelope: eu preciso andar em outras cidades porque aqui em Goiânia, meu deus tá mais fácil encontrar uma bolsa dessa para vender do que Coca-cola. E acho é desnecessário  dizer que a alça tem que ser de correte. Essa moda pegou de verdade.


15.   Sapatos Statement: aqueles tipos de sapatos que roubam a cena do look, ou seja, basta usá-los com uma roupitcha basiquinha, porque é ele que as pessoas vão elogiar mesmo. Apesar de falarem que eles estarão em baixa para próxima temporada, eu tenho minhas dúvidas, já que as mulheres amaram esse tipo de calçados.


16.   A legging de Cirré: no começo do ano, eu trabalhava numa confecção infantil, e gente do céu e da terra, como essa calça vendeu para as crianças e adolescentes,. Bom, falei isso só para vocês terem uma idéia de como essa legging caiu no gosto do povo, as mulheres amaram usar a legging de cirré preta. E olha que ainda usam!!!
17.   Não podia terminar de falar das peças que renderam muitas vendas sem falar dos esmaltes coloridos. Eles começaram discretos, com poucas variações de cores, mas no meio do ano, hoje e até o ano que vem, com certeza todas as marcas, eu disse todas as marcas de esmaltes assumiram em seus mostruários , muitas cores diferenciadas. Que vão do verão para o inverno e do inverno seguinte para o próximo verão.

3 comentários:

  1. Oii!

    Tem sorteio de final de ano lá no blog!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo repleto de moda!
    B-jim
    Felicidades Phyna!!
    mariaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Any

    Looks inspiradores...
    Que 2011 seja um ano de grandes glórias pessoais e muito amor no
    coração.

    Hoje publiquei o post "A COZINHA DA KINHA "

    Bjoooooooo..........

    ResponderExcluir